Escola Pantheon
A importância do uso do uniforme

Ao adotar o uniforme a escola tem por objetivo uma série de medidas que visa beneficiar exclusivamente o aluno, e que não se limita a apenas igualá-los. Veja abaixo os benefícios do uso do uniforme escolar.

Segurança para os alunos
Evita que outras pessoas se infiltrem no meio escolar, possibilita a identificação dos alunos em possíveis situações de perigo na rua e ainda contribui para evitar a evasão escolar;
Economia
Evita o uso de roupas normais, representando uma economia financeira considerável.
Respeito
Incentiva o respeito às normas e disciplina impostas pelas escola, o que é fundamental para a vida em sociedade.
Igualdade
Evita o consumismo e disputa de status, muito comum entre adolescentes. Atua também evitando determinadas situações discriminatórias que ensejam a prática de bullying.

Atenção voltada para o aprendizado
O uso do uniforme mantém o foco do aluno na aprendizagem, pois todos igualmente fazem parte do grupo e possuem os mesmos interesses, no caso a aprendizagem.

Fonte: https://www.ripio.com.br/beneficios-do-uso-do-uniforme-escolar/

Cadastre seu e-mail e fique sempre informado

Rua Aracaju, 196 - Barra - Salvador

WhatsApp: (71) 99161-7829