Proposta pedagógica

Acreditamos em um trabalho pedagógico que amplie as capacidades dos nossos alunos. Buscamos em nossas aulas, criar um ambiente seguro, que possibilite a formação de pessoas críticas, construtivas e autônomas.

O primeiro passo para a construção dos valores básicos na formação do ser humano, acontece em nosso primeiro grupo de trabalho. A equipe dos Grupos II, é especialmente treinada para o trabalho pedagógico com crianças menores, cuidando com carinho da formação de hábitos e desenvolvimento psicomotor das crianças. Para desenvolvermos a linguagem oral e escrita, trabalhamos com a contação de histórias, a dramatização dos clássicos e o relato das aventuras do final de semana.

A área externa da escola é um espaço saudável e seguro para a ampliação da destreza corporal de nossos alunos. Na Pantheon, a criança tem espaço para aprender a andar, correr, pular, subir e descer, além da casa de bonecas, a quadra para brincadeiras com bola e jogos típicos dessa faixa etária.

As salas de aula dos Grupos II e III são direcionadas para brinquedos e brincadeiras que proporcionam o desenvolvimento da linguagem, do raciocínio lógico matemático, da criatividade, socialização e construção de regras. As crianças começam a definir o seu traçado, esboçando as primeiras letras e especulando a contagem dos números.

Nos Grupos IV, as crianças formalizam as letras e números, dando origem a curiosidade para leitura e a compreensão da ordem numérica. Esboçam o desejo por novos conteúdos, por estarem mais maduras, o tempo de concentração é maior.

O ambiente escolar dos Grupos V é estruturado para proporcionar a construção da leitura e escrita, do conceito de número, do desenho e desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático, preparando-as, de forma gradativa e lúdica para o ingresso no Ensino Fundamental.

No Ensino Fundamental 1, trabalhamos para o crescimento das crianças, visando sua afirmação acadêmica, pessoal e social.   Os estudos tornam-se mais complexos, ampliando sua visão de mundo. Estimulamos ainda mais o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes que contribuam para o seu crescimento como cidadão crítico e atuante em nossa sociedade.

A grade curricular de nossa Escola, ainda oferece: Inglês com Programa Bilíngue pela Edify, Educação Física, Música, Capoeira, Ballet e Judô.

É neste contexto que os alunos da Escola Pantheon são estimulados a pensar e refletir e, principalmente, a se apaixonar pela busca do conhecimento.